MDB vai se posicionar sobre 2º turno em MS nesta sexta
7 de outubro de 2022O MDB de Mato Grosso do Sul vai se posicionar nesta sexta-feira (7/10) sobre o 2º turno das eleições para o Governo do Estado. No domingo, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) ficaram nas duas primeiras colocações para o cargo e garantiram o direito de continuar na disputa, agendada para 30 de outubro.
O anúncio da definição será realizado na sede do Diretório Estadual da legenda, em Campo Grande. O encontro está agendado para 14h.
Terceiro colocado no 1º turno com 247.093 votos, o ex-governador André Puccinelli (MDB) estará ao lado do presidente estadual do MDB, deputado estadual eleito, Junior Mochi. Ambos atenderão a imprensa para relatar o futuro do partido neste pleito.
Historicamente, MDB e PSDB tem uma boa convivência em Mato Grosso do Sul, o que pode garantir apoio a Eduardo Riedel. Durante os oito anos de Reinaldo Azambuja à frente do Estado, a bancada emedebista na Assembleia esteve sempre ao lado das pautas do governo. Mochi inclusive presidiu a Casa de Leis durante o primeiro mandato do atual governador.
Já Capitão Contar não descarta costurar alianças, conforme entrevista concedida ontem à rádio Capital FM, porém, diz negar qualquer costura visando o pós eleição.
A nível nacional, o partido liberou seus filiados de apoiarem qualquer uma das candidaturas à presidência. Na tarde de quarta-feira (5/10), Simone Tebet anunciou voto no ex-presidente Lula (PT).
Fonte: Dourados News