Fieis ‘contornam’ chuva, distância e celebram graças alcançadas na Romaria de Nossa Senhora

Fieis ‘contornam’ chuva, distância e celebram graças alcançadas na Romaria de Nossa Senhora

12 de outubro de 2022 0 Por meums
Spread the love

Com a retomada da programação presencial no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na Vila São Pedro, nesta edição da Romaria, milhares de fieis participaram das atividades, mesmo com o tempo instável em Dourados. Desde as primeiras horas da manhã, romeiros caminhavam pela BR-163 no objetivo de chegar até a igreja e ‘contornavam’ a chuva, a distância e destacavam a fé na padroeira do Brasil de diversas formas como em faixas, camisetas e outros adereços.

Letícia Rocha Oliveira, 22, e Thiago Mateus de Oliveira, 23, moradores no Canaã I fizeram o percurso até ao Santuário a pé, acompanhados do casal de filhos gêmeos Cecília e Leonardo, de 2 anos de idade. A mãe conta que optou pelos carrinhos para que os filhos ficassem mais confortáveis no trajeto e, mesmo com algumas paradas por conta de cuidados com os pequenos e pelas pancadas de chuva, considerou a jornada ‘tranquila’.

“Viemos todos, não deixaria de vim mesmo com a chuva, nem deixaria de trazê-los (as crianças), o importante é a fé. Tivemos que parar por conta da chuva, também para trocar fralda, para fazer mamadeira, mas encaramos tudo numa boa pela fé nela e vamos voltar a pé também”, destacou ao apontar ainda que um dos milagres o qual o casal credita à padroeira é a prosperidade nos negócios da família.

Paulo Pinheiro Maciel, 71, deixou a residência no Jardim Márcia, às 5h30, e conta que o principal motivo para participar da Romaria neste ano é a gratidão. O idoso destaca que a esposa passou por problemas no coração recentemente e por meio da fé, o pedido dele para Nossa Senhora foi da cura, o qual foi atendido.

“A chuva não me assustou, me molhei no trajeto, mas já estou seco e tudo bem. Todo ano eu venho e dessa vez também não poderia deixar de vim. Esses dias minha mulher estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por problemas no coração e nossa padroeira me ouviu e agora ela está bem de saúde, então não tinha como não estar aqui para agradecer”, destacou.

Já descalça na chegada ao Santuário, Heloisa Reis, 21, disse que até pensou em desistir da Romaria, mas não o fez e seguiu rezando para aliviar a dor no pé. Ela conta que não deixa de participar do evento e em mais um ano, o sentimento é de gratidão.
“O tênis estava um pouco apertado, fez bolhas no meu pé, minha vontade era voltar pra trás, ligar para alguém me buscar, mas quem tem fé vai a pé. Agora é só alegria, agradecer por ter chegado e pelas graças de sempre”, cita ao enfatizar que um dos presentes recebidos por meio da fé é o namorado que a acompanha na caminhada e pretendem se casar futuramente.

Após cinco horas de caminhada, Helena Barbosa Alves, 67, já tinha trocado a sapatilha por chinelo e disse que pretende participar ainda de muitas edições da Romaria. A idosa cita que recebeu milagres recentes e que “nunca pediu algo para não ser atendida”.

“Eu vim devagarzinho, sai 3 horas da manhã de casa e cheguei 8h30 na igreja. É um esforço que fazemos, temos que estar com a fé viva e com meu terço na mão, sabia que chegaria. Tenho muito a agradecer como uma cura recente do meu marido e a aposentadoria dele, apontou.

No ano anterior, a Romaria na Vila São Pedro, concentrou apenas veículos na dependência no sistema drive thru, por conta da pandemia. Já neste ano, a programação seguiu com diversas atividades ‘in loco’ para o público como shows, bênçãos e mais que contaram com presença maciça de participantes.

 

Fonte: Dourados News

 


Spread the love