Avenida tomada pelo “breu” causa acidentes e gera temor a usuários
7 de dezembro de 2022Um extenso trecho da avenida Lindolfo Lange, entre a rua Lazio e a BR-463, na região do Residencial Vila Roma, não possui iluminação pública. O fato gera temor para quem precisa passar pelo local e já motivou inclusive acidentes de trânsito, conforme relato de populares da região.
O Dourados News esteve no local nesta segunda-feira (05), durante a noite e constatou que a ausência de iluminação no trecho citado.
No ponto da avenida, no cruzamento com a rua Lázio, tem uma rotatória, a qual representa um problema durante a noite, diante da falta de visibilidade. Em imagens enviadas ao Dourados News via canal Ligado na Redação, populares retrataram acidente recente no ponto, onde um motociclista acabou “roletando” a rotatória e ficou ferido.
O empresário Rafael Ribeiro Rosa, que possui um estabelecimento comercial, próximo a rotatória da avenida Lindolfo Lange, cita que o local é ponto de acidente de trânsito constantemente.
Ele conta que acompanha a movimentação na região diariamente até às 21h e nota a dificuldade dos motoristas e motociclistas.
“Escureceu, de longe vejo o Samu, Corpo de Bombeiros, essa rotatória precisa de iluminação urgente. Eu não vi nenhuma vítima fatal ainda, mas acontece muito acidente”, apontou.
O trecho em questão, está em fase de duplicação e conta com vários cones e placas. Durante o dia, populares costumam praticar caminhada na via, mas a noite, o movimento se desfaz.
Para o empresário Rafael Ribeiro Rosa, o temor da população causa o fato.
“Dá muito medo, a gente tá abandonado aqui, porque realmente é um breu, não existe iluminação. O pessoal que usa avenida para caminhar, a noite não tem condições, o movimento acaba, o medo é de assalto e outras coisas”, aponta.
O Dourados News procurou a prefeitura para um posicionamento sobre o fato, a qual se limitou a informar via assessoria de imprensa que “a manutenção do serviço de iluminação pública deve ser feita por meio do “Disk-Lâmpda” no telefone (67) 3424-8620”.
Fonte: Dourados News