Inmet coloca Dourados e todo MS em alerta de risco de tempestade e ventos fortes
3 de janeiro de 2023O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na manhã desta terça-feira (3/1) um alerta de tempestade com grau de severidade ilustrado pela cor alaranjada, válido para toda extensão geográfica de Mato Grosso do Sul.
Este aviso possui vigência entre às 8h40 (de MS) desta terça-feira (3/1) até às 9h desta quarta-feira (4/1).
A cor alaranjada indica situação meteorológica perigosa, com possibilidade de ocorrência de fenômenos climáticos que podem gerar riscos – (Crédito: Inmet/Alert-AS)
Previsão do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), vinculado Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, estima em 90% a probabilidade de chegada de chuva em Dourados.
Ontem (2/1), o Guia Clima apurou chuva de 9 milímetros na cidade, distribuídos em mais de uma hora.
Para está quarta-feira (4/1) em Dourados o CPTEC estima em 90% a possibilidade de mais chuva. Já Inmet prevê dia com muitas nuvens, por vezes forte e com trovoadas isoladas. A temperatura deve permanecer entre 21°C e 27°C.
A chuva acumulada neste mês na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul é de 9 milímetros.
A média de chuva acumulada esperada para janeiro em Dourados é 164,9 milímetros, conforme dados construídos em mais de 40 anos de monitoramento agroclimático da Embrapa Agropecuária Oeste.
Fonte: Dourados News