Herculano Borges assumirá a Fundesporte após fim do mandato de deputado
17 de janeiro de 2023O deputado estadual Herculano Borges vai atuar na gestão de Eduardo Riedel (PSDB) após o fim do mandato, neste final de mês. Ele assumirá a Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Herculano é formado em educação fisica, pos-graduado em treinamento desportivo e professor universitário. Já foi técnico da seleção de futsal do Estado e pretende trabalhar o esporte em diversas áreas. “desde a inclusão social, escolar, universitário e profissional, paradesporto.
O deputado vai esperar o fim do mandato para assumir, ou teria que renunciar aos dias que restam. Um deputado só pode deixar o mandato, sem perde-lo, se ocupar uma secretaria, o que não é o caso.
A Fundesporte está vinculada a supersecretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, que será comandada pelo ex-diretor da Fundesporte, Marcelo Miranda. Herculano Borges não conseguiu se reeleger para o mandato de deputado. Ele ficou como suplente, com 17.786 votos, à frente, inclusive, do agora secretário, Marcelo Miranda, que teve 11.029 votos.