Geraldo quer dar continuidade a projetos “parados” enquanto Dourados ficou sem representante

Geraldo quer dar continuidade a projetos “parados” enquanto Dourados ficou sem representante

25 de janeiro de 2023 0 Por meums
Spread the love

Antes mesmo de iniciar o novo mandato no Congresso Nacional, o deputado federal eleito, Geraldo Resende (PSDB), cumpre agenda em Dourados nesta terça-feira (24) para conversar com autoridades locais sobre as principais demandas do município.

Questionado sobre as expectativas para assumir o mandato em 1º de fevereiro, Geraldo diz que a bagagem política construída ao longo dos anos e a experiência serão primordiais para estabelecer projetos a fim de conquistar melhorias para Mato Grosso do Sul.

“Tenho a expectativa de reproduzir o mesmo tipo de trabalho que sempre fiz, ser uma pessoa compromissada com ações que possibilitem melhorar a vida das pessoas na área da saúde, educação, infraestrutura, assistência social”, afirmou Resende.

Além disso, ele diz que um dos objetivos é dar andamento em ações iniciadas em outros mandatos no Congresso Nacional, mas que ainda não foram concluídas, como o Aeroporto e o Hospital da Mulher e da Criança, em Dourados.

Para o ex-secretário de Saúde de MS, um dos motivos dessas obras não terem sido concluídas é pela falta de parlamentar representando a região da Grande Dourados nas discussões no Congresso Nacional e junto ao Governo Federal, em busca de recursos, alguns até já viabilizados, mas que estão paralisados.

“Sinto uma inércia muito grande de verificar que esses projetos não estão indo para frente”. “Vamos ver os projetos que tínhamos abraçado lá atrás para dar prosseguimento e, ao mesmo tempo, apontar quais projetos que Dourados e região estão sonhando para que a gente possa trabalhar para que esse sonho se torne realidade”, completou Geraldo.

Prefeitura de Dourados

Sobre o seu nome ser ventilado como um possível concorrente para a Prefeitura de Dourados, nas eleições de 2024,
Geraldo afirma que considera ser muito precoce afirmar isso com veemência.

“A gente tá trazendo uma situação que deve ser decida ano que vem, mas enquanto ator da política local, não vou ficar alheio a essa discussão”, enfatizando que esse é um fato a ser discutido com o partido e parceiros políticos.

“Quando questionado, eu digo que tenho a pretensão sim de disputar as eleições locais desde que a gente faça um amplo arco de alianças e que as pessoas estejam imbuídas com um propósito só, de dar a Dourados uma administração moderna, arrojada e inclusiva”, concluiu.

Agenda

Dentre os compromissos previstos em Dourados, o parlamentar se reunirá com o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Jones Dari Goettert, com o diretor do HU (Hospital Universitário) e também com a executiva do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

 

Fonte: Dourados News


Spread the love