Neno sugere que prefeituras façam estudo para isenção de IPTU de imóveis de famílias com autismo

Neno sugere que prefeituras façam estudo para isenção de IPTU de imóveis de famílias com autismo

14 de fevereiro de 2023 0 Por meums
Spread the love

Atendendo às solicitações das famílias e tutores de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) o deputado estadual Neno Razuk (PL) enviou indicação solicitando estudo técnico para concessão de isenção de IPTU, para imóveis que sejam de propriedade e residência de contribuinte, cônjuge e/ou filhos dos mesmos, que comprovadamente sejam pessoas com TEA.

A solicitação foi enviada para os chefes do Executivo de diversos municípios de Mato Grosso do Sul, tais como Tacuru, Douradina e Juti.

O Imposto Predial Territorial Urbano é um tributo municipal. “E contamos com a sensibilidade dos prefeitos e prefeitas dos municípios sul-mato-grossenses, na compreensão de que as famílias que precisam fazer esses tratamentos já passam por inúmeras dificuldades para ter acesso às terapias disponíveis. Com a isenção do IPTU, a tendência é que possam investir seus recursos em suas necessidades. De outro lado, o projeto concede a prerrogativa da isenção ao Poder Executivo, mediante inclusão do programa nas leis orçamentárias do município. São pessoas que  necessitam do amparo do Poder Público”, defende.

Para o parlamentar, a isenção proposta, é uma forma de valorizar a pessoa com TEA, proporcionando benefícios para a saúde destas pessoas e seus familiares. “Diariamente são relatados em nosso gabinete pessoas com diversos problemas que cercam essas pessoas, são casos que fomentam o debate sobre a questão social, como forma de contribuição à população, buscando proporcionar isonomia com as demais pessoas”, finaliza.

As indicações foram enviadas aos prefeitos que podem analisar as propostas e desenvolvê-las em consonância com as entidades representativas das pessoas com deficiência.

 

Fonte: Dourados News


Spread the love