Ex-presidente da Câmara tem mandato suspenso após operação da PF
7 de março de 2023O vereador Rafael Modesto (PSDB), ex-presidente da Câmara de Ponta Porã, teve o mandato suspenso por 180 dias. Ele é alvo da Operação Bárbaros, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (7/3) na cidade localizada na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.
A ação investiga suspeita de invasão de terras da União, corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência, falsidade documental e estelionato, cumprindo seis mandados de busca e apreensão na Casa de Leis e em residências de envolvidos.
Conforme relatado pela PF, as investigações tiveram início logo após fiscalização promovida pela Superintendência do Patrimônio da União de MS, vinculada ao Ministério da Economia, na qual foram constatadas ocupações irregulares em imóveis de propriedade do Governo Federal, em Ponta Porã.
“O nome da operação remonta à época do Império Romano em que os povos denominados de “bárbaros” não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. Habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia, sendo que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente”, resume material da PF sobre a origem do nome da operação.
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em residências em Ponta Porã – Divulgação
Fonte: Dourados News