Cocaína ‘de luxo’ apreendida pela Civil em Dourados é levada para incineração

Cocaína ‘de luxo’ apreendida pela Civil em Dourados é levada para incineração

12 de julho de 2023 0 Por meums
Spread the love

A carga de aproximadamente 230,7 quilos de cloridrato de cocaína apreendida há uma semana em Dourados foi transportada do 1º Distrito Policial até indústria para queima.

A droga localizada por meio de apuração de informações e monitoramento de suspeito estava armazenada em depósito na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Os mais de 200 tabletes avaliados em R$ 27 milhões no mercado exterior estavam em um semi-reboque e tinham selo de identificação.

Os traficantes teriam se apropriaram indevidamente do nome e até da logomarca de uma marca de roupas italiana, considerada moda de luxo, a “Versace”.

“Pelo que a gente analisou juntamente com os peritos é uma droga com alto grau de pureza, preparada para exportação. Ela seria encaminhada daqui para algum porto do país e seguiria para Europa, África ou até para os Estados Unidos”, detalhou o delegado do SIG, Erasmo Cubas, em entrevista um dia após a apreensão.

A ação policial aconteceu no dia 6 de julho, quinta-feira passada. Nazinho Fonseca Lopes, 33 anos, que fazia a segurança do entorpecente em Dourados, acabou preso em flagrante.

Evidências coletadas durante os primeiros levantamentos revelam que os tabletes de cocaína pura eram transportados junto carga de frigorífico, em caixas de carne embaladas a vácuo.
 

Fonte: Dourados News


Spread the love