Professores de Ceims mantêm ‘greve parcial’
9 de agosto de 2017Em assembleia dos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Dourados, realizada na manhã desta terça-feira (8) no Sindicato dos Profissionais em Educação (Simted), professoras decidiram manter a greve parcial nas unidades do município.
Segundo a categoria, os CEIMs continuam sem pessoal de apoio suficiente para manter o cuidado necessário com as crianças em sala. Faltam estagiários para auxiliarem no atendimento à Educação Infantil no município.
Por segurança e para não colocar as crianças em risco, as professores estão reunindo pais e mães nos CEIMs e esclarecendo a falta de condições de trabalho.
Segundo o Simted, os familiares devem comparecer nas unidades e procurar as profissionais para conhecer a realidade da Educação Infantil e ter mais informações sobre o funcionamento das unidades.
Cada Ceim tem autonônmia e nem todos aderiram à paralisação parcial, iniciada oficilmente nesta terça, porém, desde a semana passada, com a volta às aulas, alguns Ceims já estavam dispensando alunos mais cedo.
Na manhã desta quarta-feira (09), as professoras entregarão uma denúncia sobre a situação dos CEIMs de Dourados ao Ministério Público Estadual.
Na tarde de quinta-feira (10), toda a Rede Municipal participa de uma assembleia geral no Simted, para discutir a negociação salarial e o indicativo de greve.
Outro lado
Foram designados pela Secretaria dois estagiários por turma para atuação no Berçário 1 (0 a 1 ano), um estagiário por turma para o Berçário 2 (1 a 2 anos), um estagiário por turma no Maternal 1 (2 a 3 anos). A Secretaria de Educação continua realizando reuniões com os coordenadores dos centros para avaliar a designação de mais estagiários para as unidades que contarem com tal necessidade.
Dourados Agora