Arquibancadas do Douradão são liberadas parcialmente e DAC poderá jogar Estadual com público
1 de dezembro de 2023O Dourados AC poderá mandar seus jogos com a presença de público no estádio Douradão. O clube é o primeiro a cumprir as obrigações para ter o local para o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. Apesar disso, apenas alguns setores poderão ser abertos durante a competição.
Na quinta-feira (30), o presidente Marcos Araújo entregou os documentos necessários.
O campeonato tem início previsto para o final de janeiro e a lista de documentos entregues pelo DAC, seguindo o que determina a Portaria nº 55, incluem: Autorização de uso do estádio; Laudo da Polícia Militar; Laudo do Corpo de Bombeiros; Laudo de engenharia; Alvará de funcionamento; Laudo de SPDA; Contrato com orientadores de público; Contrato com brigadistas; Contrato com gerente de segurança; Contrato com empresa de ambulância, enfermagem e médico; Contrato com empresa de segurança.
“O Dourados foi o primeiro clube a cumprir a determinação legal para participar do campeonato, seguindo a nova legislação do Ministério dos Esportes”, explica Marco Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 deve começar entre os dias 20 e 21 de janeiro. Na próxima terça-feira (5), os clubes se reúnem na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em Campo Grande, para o Conselho Arbitral. Além do DAC participam o Costa Rica EC, atual campeão, Operário FC, Novo FC, Aquidauanense FC, Coxim AC e Ivinhema FC, além de três clubes que sobem da Série B, atualmente na fase semifinal.
No ano passado o DAC parou nas semifinais ao ser derrotado em Campo Grande por 2 a 1 para o Operário e apenas empatar no Douradão diante de um bom público presente.
Parceria
O trabalho foi feito em conjunto entre a diretoria do DAC e a prefeitura de Dourados. O prefeito Alan Guedes disse que espera, mais uma vez, poder acompanhar a torcida nas arquibancadas. “Esse trabalho é fundamental para que o clube possa se preocupar com outras obrigações. Vamos ter o Douradão pronto para o Campeonato Estadual desde o primeiro jogo e, mais uma vez, torcer pelo DAC como fizemos esse ano, levando os jovens torcedores para o estádio”, disse.
“Foi um trabalho bem articulado entre a Prefeitura e o clube. Garantir o acesso da população a este espetáculo nos dá uma sensação de dever cumprido para com os douradenses”, completou o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho.
Fonte: Dourados News