Douradense de 10 anos se destaca no hipismo

Douradense de 10 anos se destaca no hipismo

15 de agosto de 2017 0 Por meums
Spread the love

Ele só tem 10 anos, mas treina e compete como gente grande. Rafael Machado Mariano não é orgulho da família apenas em casa e na escola, mas também quando monta no cavalo Luan e participa de campeonatos de hipismo. No mês passado, em Brasília, ele ficou em terceiro lugar na modalidade individual no Campeonato Brasileiro de Hipismo e também em terceiro na modalidade em equipe.

Treinando três vezes por semana com o capitão Lino Afonso, no centro hípico de Dourados, localizado na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Rafael tem melhorado a cada dia os índices, tanto que ultrapassou a classificação no brasileiro do ano passado, quando ficou entre os 17 melhores do país.

Disputando a categoria Mini-Mirim (8 a 11 anos) a 1 metro, Rafael e demais atletas da Federação sul-mato-grossense ocuparam o terceiro lugar do pódio mês passado em Brasília. Essa categoria foi disputada entre 29 conjuntos. Rafael Machado Mariano/Luan, Bettina Rojas Bastos Mello/GF Jade California e Ronny Raykonny Silva Pavão/Monarca são os conjuntos que representaram MS. O campeonato ficou com São Paulo, e o vice com Brasília.

No Estado, Rafael é vice-campeão e atual líder absoluto do ranking sul-mato-grossense em sua categoria.

O trabalho dos atletas é contínuo para levar o Estado a se projetar nacionalmente nas competições. Mato Grosso do Sul tem grandes atletas em atuação, que se dedicam ao hipismo, que levam o esporte a sério e pretendem dedicar-se profissionalmente à prática. Rafael exercita o esporte há 4 anos, paixão herdada do irmão Pedro Henrique, que hoje representa o estado do Paraná, já que desde o ano passado mora em Curitiba.

Os pais Waldemar Mariano Júnior e Andrea Machado Mariano sempre que podem acompanham Rafael nos treinos. O esporte aproxima a família, que incentiva, dá forças e vibra com a dedicação do garoto quando monta o cavalo Luan. A dupla é uma grande promessa sul-mato-grossense no hipismo.

 Dourados Agora

Spread the love