
Dengue faz primeira vítima em Dourados e Estado já registra sete mortes em 2025
27 de março de 2025Dourados registrou a primeira morte em decorrência da dengue do ano. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (27/3) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Trata-se de uma mulher de 45 anos, apresentando os primeiros sintomas no dia 3 de março e com o óbito no dia 20.
Além dela, outras duas pessoas não resistiram à doença e também acabaram morrendo, todas mulheres, residentes em Ponta Porã e Coxim, totalizando sete o número de registros fatais em Mato Grosso do Sul no ano até o momento, com mais seis em investigação.
No Estado, 5.753 casos foram notificados para dengue. Destes, 2.045 são de confirmados.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.773 casos prováveis, sendo 719 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
O documento também confirma 8 casos da doença em gestantes. Conforme o boletim, 1 óbito foi confirmado em decorrência da doença no município de Dois Irmãos do Buriti.
A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde mais próxima.
Fonte: Dourados News