
Santos demite técnico Pedro Caixinha após derrota no Brasileiro
14 de abril de 2025Pedro Caixinha não é mais técnico do Santos. A diretoria do clube paulista decidiu na manhã desta segunda-feira (14/4) encerrar o vínculo com o português.
Em nota, o clube anunciou ainda a saída de outros profissionais. Os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman, deixam o time.
A demissão acontece um dia após o ‘peixe’ conhecer a segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem (13/4), no Maracanã, o time foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0.
Sem vencer até o momento e com apenas um ponto somado, o Santos ocupa o 18º lugar na competição, na zona de rebaixamento para a segunda divisão. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente o time, que na quarta-feira encara o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 20h30 (MS).
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, diz a nota do clube.
Pedro Caixinha chegou em janeiro e disputou 16 partidas. Foram seis vitórias, três empates e sete derrotas, caindo na semifinal do Campoenato Paulista para o Corinthians.
Fonte: Dourados News