
Reparo em adutora é finalizado, mas abastecimento só deve ser concluído à tarde
13 de maio de 2025A Sanesul concluiu na manhã desta terça-feira (13) o conserto emergencial da adutora do Rio Dourados, cuja ruptura comprometeu o fornecimento de água em diversos bairros da cidade desde ontem (12). Apesar do avanço, o abastecimento segue interrompido e a normalização só deve ocorrer no decorrer da tarde.
Conforme noticiado pelo Dourados News, o rompimento aconteceu na manhã de segunda-feira (12) e afetou uma adutora de grande diâmetro, responsável por 45% do abastecimento da cidade. Desde então, dezenas de bairros registraram desabastecimento, especialmente em residências sem reservatório de água.
Em entrevista ao Dourados News, o diretor Comercial e de Operação da Sanesul, Madson Valente, explicou que a equipe finalizou o reparo do rompimento, mas ainda está em fase de estabilização do solo no local do serviço.
“Nós terminamos o conserto agora de manhã. Agora estamos estabilizando o solo. Removendo o barro para colocar pedra, visando a estabilidade. A previsão é de que após o almoço concluiremos essa etapa e começaremos a bombar a água do Rio Dourados para a estação de tratamento”, afirmou.
Com isso, o transtorno para a população continua, ao menos até o início da tarde. A expectativa é que a distribuição de água volte a ser normalizada gradativamente após a retomada do bombeamento.
Bairros afetados
Jardim Maracanã, Vila Sumat, Vila Índio, Jardim Murakami, Vila Lili, BNH I, II e III Plano, Portal de Dourados, Jardim Mônaco, Eco Ville, Porto Madero, Porto Unique, Hectares, Jardim Universitário, Área Central, Parque Alvorada, Santa Fé, Monte Carlo, Jardim Chisthais, Altos do Indaiá, Jardim Flórida, Vila Cuiabá, Vila Ubiratã, Jardim Brasília, Vila Guarani, Jardim João Paulo II, Residencial Ponte Branca, São Cristóvão, Jardim Márcia, Parque das Nações I e II, Joquem Clube, Canaã II, Jardim do Bosque, Santa Felicidade, Jardim Marília, Canaã I, Monte Sião, Carisma, Jardim Pantanal, Jardim Santa Maria, Maracanã, Monte Líbano, Piratininga, Ayde, Flor de Lis, Residencial Laranja Doce, Vila Industrial, Jardim Oliveira, Vila Vieira, Residencial Eucaliptos, Estrela do Leste e imediações.
Fonte: Dourados News