TJMS liberta ex-deputado Ary Rigo preso pelo Gaeco
31 de agosto de 2017O ex-deputado estadual Ary Rigo foi liberado da prisão temporária, mediante habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Conforme noticiado, Rigo e outras pessoas foram presos na terça-feira durante a Operação Antivírus, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cuja investigação iniciou em 2015.
O advogado do ex-deputado, Carlos Marques, disse ao Campograndenews que não há elementos suficientes para que o ex-parlamentar continue preso.
Rigo deverá comparecer periodicamente em juízo e está proibido de frequentar as dependências do Detran e de manter contato com funcionários do órgão. A Justiça também considerou desnecessário o uso de tornozeleira.
A Operação Antivi´rus invetiga oito empresas de Mato Grosso do Sul por suposta participação em crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Nove mandados de preventiva e três mandados de prisão temporária foram cumpridos, além de 29 mandados de busca e apreensão. Mais de R$ 95 mil em dinheiro foram apreendidos.
Dourados Agora