Jogo do Brasil altera expediente de órgãos públicos, bancos e comércio em Dourados; confira
26 de junho de 2026A partida entre Brasil e Japão pela segunda fase da Copa do Mundo 2026, marcada para às 13h (horário de Mato Grosso do Sul) da próxima segunda-feira (29), provocará mudanças no funcionamento de órgãos públicos, bancos e empresas em Dourados.
A Prefeitura publicou o Decreto nº 791, de 25 de junho de 2026, estabelecendo que o atendimento nos ógãos públicos municipais ocorrerá das 7h30 às 12h.
A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente. Já a rede municipal de ensino seguirá regulamentação própria.
Detran terá atendimento reduzido
O Detran-MS também anunciou alterações no expediente em razão da partida da Seleção Brasileira.
Em Dourados, a agência funcionará das 7h30 às 11h. Além disso, haverá adequações nos horários dos exames teóricos e práticos de habilitação previamente agendados.
Bancos fecham às 11h
As agências bancárias terão horário especial definido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Em Dourados, os bancos abrirão às 8h e encerrarão o atendimento ao público às 11h.
Comércio poderá liberar funcionários antes do jogo
As principais entidades representativas do comércio de Dourados também divulgaram orientação conjunta para os empresários durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Participaram da definição o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), o Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados (Secod) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Ficou acordado que será facultativo às empresas liberar seus colaboradores com uma hora de antecedência do início das partidas. No caso do jogo contra o Japão, os trabalhadores poderão ser dispensados a partir das 12h.
As horas não trabalhadas poderão ser compensadas até 31 de dezembro de 2026, mediante acordo entre empregador e empregado. Empresas que já utilizam banco de horas também poderão recorrer ao mecanismo para realizar a compensação, respeitando a legislação trabalhista vigente.
Fonte: Dourados News

