Agências funcionam, mas serviços são prejudicados
20 de setembro de 2017Após Assembleia Geral realizada ontem (19), em Campo Grande, foi deliberado a greve dos Correios em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, seguindo a orientação do Comando de Negociação da Federação. A greve é a nível nacional.
Em Dourados, na manhã desta quarta-feira (20), os trabalhadores se concentraram em frente a agência central, na Rua João Cândido da Câmara, esquina com a Weimar Gonçalves Torres.
As reivindicações são por reajuste salarial, contratação de trabalhadores entre carteiros e atendentes e outras deliberações.
Adriano Teles, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul (SINTEC-MS), destacou os direitos que a categoria pode perder.
“O governo que prolongar o reajuste para dezembro, já que a Reforma Trabalhista já terá entrado em vigor. E nós também não queremos perder os direitos como plano de saúde, ticket alimentação”, afirma.
O diretor do Sindicato disse ainda que a greve também é pela manutenção dos serviços e que a paralisação é um momento ímpar. “Em Dourados nós necessitamos de pelo menos, mais 20 trabalhadores entre carteiros e atendentes, para que o atendimento à população não fique mais prejudicado”.
Ainda de acordo com o Diretor do Sindicato, em Dourados, 70% da categoria deve parar, prejudicando assim, a entrega de cartas, contas e outros serviços.
O horário nas Agência deve variar conforme a decisão de cada gerente e nesta quarta o atendimento segue normal, porém, os serviços são prejudicados.
Dourados News