Santos é a quarta força? Jair diz que não, mas reage com bom humor
15 de janeiro de 2018Há cerca de 10 dias, questionado sobre o grau de forças no futebol paulista, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, apontou o Santos como a quarta força da temporada, atrás de Palmeiras, São Paulo e do próprio Corinthians.
O treinador do Santos, Jair Ventura, reagiu com bom humor à declaração do colega, mas negou que seu time esteja atrás dos rivais no estado.
– Pô, se for a quarta força e ganhar o que ele ganhou no ano passado, eu quero ser a quarta força – divertiu-se o santista.
– Mas acho que não somos a quarta força. Cabe mostrar isso dentro do campo. Vamos ver quando a bola rolar.
Suposto ocupante do posto no começo de 2017, o Corinthians transformou a classificação em motivação. Terminou o ano campeão paulista e brasileiro.
O Santos perdeu jogadores importante, como Lucas Lima e Ricardo Oliveira. As contratações são modestas, por ora: o lateral Romário, que estava no Ceará, e o atacante Sasha, sem espaço no Internacional.
As dificuldades financeiras travam os desejos alvinegros, que sonha, principalmente, como o retorno de Gabigol. Já há um acerto com o jogador, mas o acordo com a Inter de Milão, com quem ele tem vínculo, ainda é discutido.
Assim, o time que deve iniciar o Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, contra o Linense, em Lins, tem Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário; Renato, Alison e Vecchio; Copete, Bruno Henrique e Rodrigão.
globoesporte.globo