Dia do Líder Comunitário e do Trabalho serão comemorados na ALMS
27 de abril de 2018Os destaques da semana de 29 de abril a 4 de maio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul são as sessões solenes em comemoração ao Dia do Trabalho e ao Dia do Líder Comunitário. Por proposição do deputado Felipe Orro (PSDB), no dia 2 de maio, a partir das 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, será concedida a Comenda Wilson Fadul às pessoas que tenham contribuído para melhorar as relações e condições de trabalho.
O deputado estadual Felipe Orro falou sobre a concessão da honraria “A Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul homenageia trabalhadores tanto do setor público quanto privado, profissionais liberais, sindicalistas e empresários. Mato Grosso do Sul é o pioneiro no país a homenagear o trabalhador”, explicou.
No dia 3 de maio, a partir das 19h, será realizada, também no Plenário Júlio Maia, a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Líder Comunitário, por proposição do deputado estadual Cabo Almi (PT). A Medalha Francisco Vilson Vilharva Barros será entregue aos líderes comunitários que se destacam pelo trabalho e atuação em benefício ao desenvolvimento da comunidade.
Francisco Vilson Vilharva Barros foi líder comunitário e criou a Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, representando então a história de lutas de quem se dedica à causa. “Acredito que esta homenagem deve perpetuar a memória deste notável cidadão, que optou por dedicar sua história em busca e qualidade de vida para o povo e garantir o reconhecimento para quem, assim como ele, trabalha em favor da população”, considerou Almi.
CCJR – Os membros da Comissão de Constiuição, Justiça e Redação (CCJR) se reúnem todas as quartas, a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, para avaliar a constitucionalidade e legalidade dos projetos que dão entrada na Casa de Leis. O grupo de trabalho é composto pelos deputados Barbosinha (DEM), presidente, Renato Câmara (PMDB), vice-presidente, Professor Rinaldo (PSDB), Lidio Lopes (PEN) e Cabo Almi (PT), e seus respectivos suplentes.
Sessões – Na quarta e quinta-feira, a partir das 9h, também acontecem as sessões plenárias. Uma das ações dos parlamentares é a análise dos projetos de lei em tramitação que já receberam parecer favorável da CCJR ou de outras comissões de mérito. A Assembleia Legislativa é localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes, em Campo Grande.