O amor precisa ser cuidado

O amor precisa ser cuidado

12 de junho de 2018 0 Por meums
Spread the love

Por Jackeline de Lara* 

Hoje é um dia que somente os apaixonados entendem o significado, somente os que amam ou amaram um dia, sabem o peso, o teor, desta data, que para uns é de tremenda alegria e comemoração, enquanto outros estão chorando a ausência de seu grande amor, que por algum motivo, estão separados um do outro, e há aqueles que embora acham legal essa data de tanto romantismo, não entendem o porquê de tanta “melação” entre os casais.

O que vem a ser a paixão, que faz qualquer um mergulhar em um mundo de alegrias, adrenalina, sensação de um esquentar no estômago, um acelerar de coração, olhar morteiro, e boca querendo beijos longos e quentes.

Neste dia, todo o tempo do mundo é insuficiente para tanto assunto e abraços apertados, nada tem graça sem a pessoa, e qualquer coisa e local, é motivo para extrema felicidade se juntos estão.

Mesmo assim, não podemos desconsiderar o fato de vivermos tempos onde o amor parece estar esfriando, não apenas entre os solteiros, mas também entre os casados, infelizmente. No começo acreditamos que o amor se basta, porque é tão intenso em nossos corações, que a mente não processa devidamente, e nada no mundo parece ser capaz de abalar um sentimento que na verdade te domina.

As experiências mostram que as coisas não são bem assim, o amor precisa ser cuidado, precisa ser amado, é necessário que os casais não se sabotem, não se enganem, nas pequenas coisas, pois quando não se corta o mal pela raiz, assim como tudo, o mal também cresce se for regado, e morre.

Conheci meu esposo eu tinha 15 anos de idade, éramos vizinhos, em questão de semanas desde o primeiro olhar diferente, um para o outro, começamos à namorar. Foi uma explosão de amor, aquela sensação de amor de filmes, o filme mais romântico parecia pequeno perto do que sentíamos um pelo outro. Éramos um do outro de corpo, alma e coração, até nossos pensamentos eram puros em nossa relação.

Foram sete anos de um namoro lindo, cheio de romantismo, costumávamos dizer que poderíamos ficar sem oxigênio, mas não um sem o outro, meu pai e a mãe dele, sofriam de ciúmes, porque não escondíamos de ninguém, muito pelo contrário, gritávamos para o mundo que nos amávamos acima de tudo, e até matar seríamos capazes, por esse amor.

Nos casamos, conhecemos nossos corpos, ele me fez mulher, como dizem os antigos, e tudo parecia um sonho. O tempo foi passando, começamos a não querermos ser assim tão caretas mais, e começamos a trabalhar o desapego um pouco um do outro, já que era muito comum dizerem que éramos muito grudados, acho que foi o pior caminho que trilhamos, em pouco tempo já não assistíamos filmes juntos, deixamos de ficar no sofá ouvindo nossas músicas preferidas, e nessa busca de uma aprovação de outros, começamos a fazer coisas separados.

Tudo tem consequências, e para nós não foram boas, de uma má resposta de um para o outro, chegamos ao ponto de cavarmos feridas profundas e invisíveis em nossas almas, às quais, trazemos consequências, que estamos buscando a cura atualmente. E assim são outros casais, que conhecemos, infelizmente, muitos estão separados, e os filhos sofrendo as dores que uma separação traz.

Hoje é um dia lindo, até o céu está mais bonito, mas é um dia também de reflexão para os amantes que caíram, e também para os que não têm mácula em seus relacionamentos, cuidem, zelem, não se achem autossuficientes, porque o amor por mais que parece eterno e infinito, ele tem fim, se não for cuidado. Eterno, infinito, somente Deus, mas nada. Vamos amar, e cuidar do amor, porque é melhor prevenir do que remediar. Experiência própria.

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas meninas.


Spread the love