O gol que Pelé não fez: brasileiro anota pintura do meio-campo na Tailândia; vídeo
5 de setembro de 2018Ex-jogador do Friburguense, o meia Tufy viveu uma noite de gala na Tailândia, nesta quarta-feira. Jogador do Nakhon Ratchasima, o brasileiro de 29 anos foi autor de uma pintura no jogo contra o ex-clube, o Pattaya United, pelo campeonato tailandês.
Logo no segundo minuto de partida, o ex-jogador do Frizão arriscou um chute forte e de rara felicidade do meio-campo e encobriu o goleiro adversário para marcar o único gol do confronto (veja no vídeo acima).
– Não tinha nem dois minutos de jogo. A bola sobrou, o goleiro estava adiantado, e eu não pensei duas vezes em chutar para fazer o gol. Fui muito feliz, graças a Deus, e acabei presentado com esse gol – disse.
Mesmo não escondendo ter contado com uma ajudinha da “sorte” para balançar as redes, Tufy garante que o gol não foi por acaso. O meia, aliás, revelou que se cobrava por nunca ter tentado um gol de tão longe antes e que vinha esperando uma oportunidade para arriscar.
– Foi a primeira vez que fiz um gol desse. Por incrível que pareça, eu estava pensando nisso em casa. Ainda não tinha feito um gol do meio de campo. Eu chuto bem, bato bem na bola e raramente eu tento. Mas comecei a me cobrar para uma hora tentar. E, desta vez, graças a Deus, a bola sobrou, e eu fui muio feliz – afirmou o meia.
Sonhador, Tufy ainda fez questão de entrar na brincadeira e lamentou ter feito o gol após a lista para o Puskás de gol mais bonito ter sido divulgada na última segunda-feira.
“Acho que vale, né (o Puskás)? É o gol que Pelé não fez”
A carreira de Tufy
Nome conhecido na Região Serrana do Rio de Janeiro pelas passagens que acumula pelo Friburguense, Tufy construiu grande parte da carreira na Tailândia. Natural de Aracati-MG, o jogador de 29 anos já atuou por Osotspa e Bangkok FC no país asiático antes de defender o Pattaya United em 2016 e o Nakhon Ratchasima nas últimas duas temporadas.