Ela é bem resolvida

Ela é bem resolvida

4 de outubro de 2018 0 Por meums
Spread the love

Por Jackeline de Lara*

Elas estão por todas as partes, nas ruas, shoppings, Universidades, Igrejas, são aquelas mulheres que embora creiam de forma diferente, se vestem de forma diferente, se portam diferentemente umas das outras, há algo entre elas que não se pode negar, a segurança que demonstram nos pequenos gestos, como no sorriso, modo de caminhar, até como se posicionam diante da vida.

Normalmente passaram por grandes decepções, ou foram educadas por pais vistos como “à frente de seu tempo”, aqueles que têm claro o que querem para seus filhos. Essas mulheres não se abalam com facilidade, e embora sofram com as ciladas da vida, elas sabem que tudo passa, até mesmo as coisas boas.

Quando crianças, já demonstram na primeira infância que são diferentes, não aceitam fácil o que não às agradam, e são insistentes naquilo que acreditam. Na adolescência, não se deixam dominar por modinhas, não invejam as outras, não se importam com os garotos populares, e se sentirem necessidade, colocam-nos no lugar que lhes acham devidos, em segundos.

Na fase adulta, são independentes financeiramente, lutam para realizar sonhos antigos, gostam de liberdade, e fazem valer esse direito. Não choramingam pelos cantos, nas rodas de amigos, estão sempre envolvidas com projetos, causas, e a fofoca não lhes são atrativas, muito pelo contrário, fogem de rodas das que para elas são fúteis, não por orgulho, mas essas mulheres para elas são companhias enjoativas, enfadonhas.

Quando formam suas famílias, educam seus filhos para serem independentes, têm sabedoria e inteligência para entenderem que é necessário ensinar cada passo que irão passar no decorrer da vida, e a melhor maneira de passar por cada um. São mães amorosas, mas enérgicas, sabem dar limites e serem atendidas pelas suas crias. Como esposas, são parceiras, companheiras dedicadas, e exigem o mesmo do outro, que se não andar ao lado dessa leoa, fica para trás.

A mulher bem resolvida é muito confundia com uma mulher fria, sem sentimentos, mas na verdade, ela tem sonhos, ela tem fé, mas aprendeu de alguma forma, que a romantização exagerada da vida, só traz dor, desta forma, busca viver a seu dia a dia, em sua plenitude, fazendo o que traz paz ao seu coração, sem se preocupar com o outro, que para ela, quando não concorda com seu jeito de viver, é apenas mais um na fila.

Poderíamos escrever várias laudas sobre esse tipo admirável de mulher, mas o propósito é apenas lembrar que elas existem, são bem resolvidas, e são um exemplo para nós que precisamos aprender um pouco mais sobre nosso papel na sociedade. A cada novo dia, temos a oportunidade de acordar essa mulher maravilhosa que com certeza está dormindo dentro de nós, e quando agarramos essa chance, tudo se torna lindo, real, e verdadeiro em nosso viver.

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas filhas.


Spread the love