Espetáculo ‘Fica, vou me expor’ será apresentado no Casulo, neste sábado

Espetáculo ‘Fica, vou me expor’ será apresentado no Casulo, neste sábado

7 de dezembro de 2018 0 Por meums
Spread the love

O espetáculo ‘Fica, vou me expor’, uma obra teatral contemporânea com produção da oitava turma do curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), será apresentada neste sábado, dia 08 de dezembro, no Espaço Casulo (rua Reinaldo Bianchi, 398, Parque Alvorada), às 20 horas. Os preços são de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada para professores, estudantes e idosos). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, que abre 1h antes do espetáculo.

Recomendada para maiores de 16 anos, a peça foi elaborada a partir de inquietações pessoais e de visitação a textos de Mário Bortolotto, Júlio Zanotta, Guy Debord e Zygmunt Bauman. ‘Fica, vou me expor’ é uma obra criada a partir de exercícios da disciplina “Encenação IV” do Curso de Artes Cênicas/UFGD.

SINOPSE:

As relações humanas escorrem por nossas mãos. Quando tudo parece queimar, não posso esquecer que estou na chuva pra me encharcar e não deixar de ser quem sou. Na água nos encontramos em uma sociedade líquida, expostos. E descobrimos o amor líquido. Tudo é para sempre até que não seja mais eterno. “Fica, vou me expor” é uma obra que perpassa diversas questões em um universo fluido, visitando os textos teatrais.

“Nossa vida não vale um Chevrolet” de Mário Bortolotto e “A felicidade não esperneia, patati, patatá” do acervo “Teatro Lixo” de Júlio Zanotta, bem como visita leituras filosóficas de Guy Debord e Zygmunt Bauman que problematizam a sociedade. Que o amor prevaleça, coisas boas aconteçam, é o que eu mais quero, mas não é isso que eu espero; se a última que morre é a tal da esperança, lhes convido para o funeral: meu funeral, em qualquer canto dessa cidade já que o canto é marginal.


Spread the love