CASSAÇÃO DE VEREADORES: Comissões iniciam oitivas na quinta-feira

CASSAÇÃO DE VEREADORES: Comissões iniciam oitivas na quinta-feira

26 de março de 2019 0 Por redacao
Spread the love

Após a aprovação do prosseguimento no processo de investigação dos vereadores afastados na Câmara Municipal de Dourados, as Comissões Processantes dão início à fase de instrução com diligências, audiências e oitiva das testemunhas arroladas.

Os membros das comissões ouvirão as testemunhas no Plenarinho da Casa de Leis.

A primeira oitiva acontece nesta quinta e sexta-feira e ouvirá as testemunhas de Denize Portolann. A Comissão, composta pelo vereador Ramim (PDT), presidente, Maurício Lemes (PSB), relator, e Bebeto (PR), membro, receberá cinco pessoas para defesa técnica.

Nos dias 2 e 3 de abril, os vereadores Jânio Miguel (PR), presidente, Cido Medeiros (DEM), membro e Junior Rodrigues (PR) relator, ouvirão dez testemunhas arroladas para a defesa de Idenor Machado.

As dez testemunhas de Pedro Pepa serão ouvidas nos dias 4 e 5 de abril, pelo presidente da Comissão, vereador Carlito do Gás (Patriota), o relator Jânio Miguel (PR) e membro, Olavo Sul (Patriota).

Já a Comissão Processante que analisa a investigação de Cirilo Ramão, composta pelo vereador Bebeto (PR), presidente, Junior Rodrigues (PR), relator e Silas Zanata (PPS) membro, ouvirá dez testemunhas nos dias 8 e 9 de abril.

Após concluída a instrução, as Comissões abrem prazo de cinco dias para os investigados apresentarem suas razões escritas.

Idenor Machado, Pepa e Cirilo Ramão foram presos no dia 5 de dezembro apontados pelo Ministério Público Estadual de fazerem parte de um esquema de corrupção que lesava os cofres públicos desde 2010. A ação ocorreu durante a Operação Cifra Negra. 

Já Denize Portollan (PR) acabou presa em 31 de outubro do ano passado, na Operação Pregão, que também investiga esquema de corrupção, mas na prefeitura de Dourados. Antes de assumir mandato como vereadora, ela comandou as secretarias de Administração e Educação no governo Délia Razuk. 


Spread the love