Advogados reclamam de demora e pedem celeridade da Justiça em processos
7 de maio de 2022Advogados de diversas frentes têm reclamado dos obstáculos enfrentados quanto a celeridade de processos em diversas Varas de Dourados. Na sexta-feira (6/5), uma audiência com representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), 4ª Subseção, e do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi realizada na tentativa de expor várias situações.
Conforme apurado junto a assessoria de comunicação da Ordem, participaram do encontro o corregedor do Tribunal, desembargador Luiz Tadeu Barbosa e o juiz auxiliar da Corregedoria, César Castilho.
No primeiro momento, foram repassadas pela direção da OAB, várias demandas e obstáculos que os profissionais têm encontrado nas comarcas de Dourados e Itaporã. Em seguida, realizado a audiência.
As reclamações principais relatadas durante o evento no auditório da OAB estão relacionadas ao atendimento de juízes e servidores, estrutura, celeridade processual e obediência às prerrogativas da advocacia.
Após o encontro, o desembargador Luiz Tadeu Barbosa lembrou que a função da Corregedoria é também de zelar pela regular conduta dos juízes e servidores, afirmando que providências serão tomadas para atender a advocacia da melhor maneira possível.
Ele também salientou, segundo a OAB, que as medidas que não estiverem ao alcance da Corregedoria serão levadas a presidência do TJMS.eudiência foi muito proveitosa, podemos levar ao Corregedor os pleitos da Advocacia e isso, com certeza, surtirá efeitos positivos para o exercício da profissão. Nosso objetivo, dentre outros, é ter uma Justiça mais célere. Queremos contribuir para isso, que exista sempre uma harmonia entre o Judiciário e a OAB”, afirmou Brito.