Agropecuária em agosto gera mais de 3 mil empregos formais no Mato Grosso do Sul
29 de setembro de 2022Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (29) apontam um saldo positivo de 308 empregos formais no setor da agropecuária no Mato Grosso do Sul, durante o mês de agosto.
Ao todo foram registradas 3.687 novas contratações e 3.379 demissões, resultando no saldo de 308 novas contratações na agropecuária, que é a soma das áreas da agriculta e criação de animais.
Do total de contratações, 2.846 vagas são da agricultura, pecuária e serviços relacionados, enquanto 24 foram na pesca e aquicultura e 817 são na produção floresta.
Em Dourados, maior e mais populosa cidade do interior do Estado, o saldo de empregos na agropecuária também foi positivo, apesar de uma diferença mínima entre o número de contratações e desligamentos.
Ao todo, foram registradas 68 contratações formais, contra 63 demissões, resultando no saldo positivo de 5 contratações formais no setor da agropecuária.
Desse total em Dourados, 66 contratações foram na agricultura, pecuária e serviços relacionados e dois na pesca e aquicultura.
Fonte: Dourados News