Amigos realizam bazar para custear tratamento de cachorro maltratado em Dourados
4 de junho de 2019Conhecido como o melhor amigo do homem, o cachorro é um animal de bastante personalidade e muitas qualidades, conquistando facilmente a maioria das pessoas com demonstrações de carinho e muita vontade de brincar. Dóceis, protetores, agitados e companheiros, os cães já fazem parte da vida de 37,1 milhões de lares brasileiros e, com o aquecimento que o mercado pet vem demonstrando, esse número só tende a crescer nos próximos anos.
Mas esse cuidado e amor entre o homem e o animal não é regra. Em Dourados, a protetora independente e funcionária pública, Misma Ferraz de Souza, resgatou das ruas há quatro meses, o Magrelo. Segundo ela, o animal foi encontrado magro, cheio de carrapatos, com problemas intestinais severos e muita dor.
“Tinha evidência de maus tratos, pois apareceu uma suposta dona. Ele foi tratado, vacinado e colocado para adoção, porém, não estava recebendo os cuidados necessários, o que agravou novamente seu quadro de saúde, e tive que acabar resgatando-o novamente”, disse Misma.
Magrelo ficou internado vários dias na Clínica Amigo Bicho, tratando contra a doença do carrapato, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. De acordo com a Misma, o mais importante ocorreu, ele teve um final digno, sem dor e com muito amor.
“O bazar já estava sendo marcado porque sabíamos que a conta viria com o tratamento do Magrelo. Agora, que infelizmente ele morreu, precisamos continuar com esse projeto pois ele foi tratado, bem cuidado no pet e precisamos pagar as despesas”, afirmou a servidora.
O bazar será realizado no próximo dia 15 de junho, das 9h às 16h, na na comunidade de Santo Alberto – Paróquia Bom Jesus, localizado na rua Marcio Paiva, 1063, no Jardim Novo Horizonte. Durante o evento, haverá bolos e pães à venda, também para ajudar no custeio do veterinário. Além do bazar beneficente, amigos do Magrelo também estão vendendo uma rifa, onde será sorteada uma cesta de café da manhã.
“Agradecemos o deputado Barbosinha, ao vereador Sérgio Nogueira, a Espaço de Estética Flor de Lotus, a Pizzaria Bella Itália, a Clínica Veterinária Império Animal, o senhor João Roberto da Pet la Pet, a Padaria Pão Dourado, e tantos outros amigos que estão com a gente nessa batalha de cuidar dos animais de rua. A conta ficou em mais de R$ 5 mil e precisamos honrar essa dívida”, ressaltou Misma.
Se você quiser ajudar, pode depositar na conta do Banco do Brasil, agência 0391-3, conta corrente 33.139-2, em nome de Misma. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 9. 9844-6923.