Apae comemora 45 anos com lançamento de revista

Apae comemora 45 anos com lançamento de revista

24 de agosto de 2018 0 Por meums
Spread the love

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Dourados comemora 45 anos atendendo 230 crianças com Deficiência Intelectual Múltipla. Para celebrar a data, foi lançada na manhã desta terça-feira (21), uma revista que conta a história de pouco mais de quatro décadas da instituição na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

O evento que aconteceu na quadra da Apae, contou com a banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército de Dourados, e a benção do pastor Flávio Azambuja, da Primeira Igreja Batista, dando assim, início à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla, que acontece até o dia 28 com atividades para as crianças que já começam amanhã (22), quando os alunos visitarão e se apresentarão na Escola Sei.

Já no dia 23, o passeio será na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados); no dia 24, acontece o chá bingo para comemorar o aniversário, sendo que o prêmio é uma moto 0km; no dia 31, haverá visita do chef de cozinha Felipe Chiagno; e no dia 1º, haverá formação para os professores.

“A Apae de Dourados atende crianças com projetos não só educacionais, mas na área da saúde como alimentação, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, psicologia e odontologia, com isso, buscamos levar para nossas crianças, nossos alunos, atendimentos de alto nível, e é isso que nos move”, comentou a diretora e o presidente da instituição em Dourados, Elizabeth Wirgues de Souza e Jorge Luís Targas Trota.

Durante uso da palavra, Elizabeth destacou ainda os 45 anos de história.

“Foram e são grandes as conquistas, pois sempre acreditamos e investimos com determinação para crescer e, foi isso que transformou a Apae essa instituição clara e transparente”, finalizou.

Revista

A revista foi uma parceria com os acadêmicos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), e entre visitas na instituição, produção e finalização, foram quatro meses de trabalho.

Esteve à frente do projeto, a coordenadora do curso, Lana Guedes, os professores Oséias Iapechino e Nilton Raiol e também o publicitário Alexandre Carneiro que ficou responsável pela parte de audiovisual.

Além dos professores, dez alunos ajudaram na produção do exemplar, com textos e toda a parte da montagem da revista.

 


Spread the love