Após desabastecimento, chegada de gasolina em alguns postos gera fila ‘gigante’
27 de maio de 2018Na manhã deste domingo (27), a chegada da gasolina em alguns postos de Dourados gerou imensas filas. Populares logo nas primeiras horas da manhã estavam nos estabelecimentos para garantir o abastecimento de seus veículos.
O desabastecimento do produto, bem de como outros em mercados e até mesmo gás de cozinha nas distribuidoras ocorreu devido ao bloqueio dos caminhoneiros em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, o registro foi de mais de 30 pontos ‘fechados’ pela categoria.
Conforme o relato de um consumidor ao Dourados News, em um posto situado no Parque dos Jequitibás, a fila para conseguir abastecer o veículo era de cerca de três quadras e a espera foi longa.
“Eu fiquei uma hora na fila para abastecer e os funcionários do posto estão afirmando que a gasolina já vai acabar novamente”, contou Marcos Adriano da Silva, 37, administrador. ]
O preço do litro do combustível, no tipo “comum”, era de R$ 4,49 no comércio.
Conforme mostrado pelo Dourados News, desde a sexta-feira (25), o produto não era encontrado em nenhum posto da cidade.
Com a informação de que os protestos podiam ocasionar tal situação, populares lotaram os estabelecimentos durante toda a semana e as filas eram gigantes.
A situação gerou inclusive aumento repentino no valor do produto por parte de alguns estabelecimentos. O procon acompanhou a situação e alguns estabelecimentos responderão pelo ato.
Os caminhoneiros que estão acampados no Trevo da Bandeira, um dos três pontos de mobilização na BR-163 em Dourados, permanecem no local, porém, após negociações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), retiraram os veículos do acostamento da pista.