Após prisão de psicólogo, novos casos de abuso sexual começam a aparecer
14 de setembro de 2022Depois do cumprimento de prisão temporária em desfavor de Jorge Zacarias, 63 anos, psicólogo que atuava em consultório na área central de Dourados e no sistema público de saúde de Fátima do Sul, pelo menos dois novos casos de supostos estupros foram denunciados.
As mulheres estavam na condição de pacientes do acusado no momento em que teriam acontecido os abusos. As denúncias mais recentes foram entregues à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul e de Dourados.
Responsável pelas investigações, a delegada da DAM de Fátima do Sul, Gabriela Vanoni, ressaltou que Zacarias se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para cometer esses crimes e acreditava na impunidade.
“[A adolescente] relatou que desde as primeiras consultas ele passava a mão nas pernas e conforme o tratamento evoluía ele também ia evoluindo em sua conduta. [No dia 26 de agosto o psicólogo] tentou beijar a boca, passou as mãos nas nádegas e obrigou a adolescente a sentar em seu colo”, detalhou.
Gabriela disse também que a polícia investiga outros dois novos supostos casos de estupro. Se oficializados, serão cinco denúncias recentes no total, além de uma acusação registrada em 2013 pelo mesmo crime, na mesma circunstância: durante exercício da profissão, dentro de consultório.
“Há indícios de que há outras vítimas, que pela delicadeza que é o caso, tendo em vista a invasão da intimidade, e muitas vezes por vergonha, a vítima não comparece até à delegacia para fazer essa denúncia”, explicou.
Fonte: Dourados News