Após reforma, Parque das Nações Indígenas ganha unidade dos bombeiros
17 de agosto de 2018O Centro de Proteção Ambiental do Corpo dos Bombeiros está instalado, desde a manhã desta sexta-feira (17), no Núcleo de Apoio Básico localizado abaixo do Museu de Arte Contemporânea, dentro do Parque das Nações Indígenas.
O Núcleo foi completamente reformado e adaptado para abrigar o Centro de Proteção Ambiental, que tem como finalidade o planejamento, orientação, proteção ao meio ambiente e ao ecossistema e atendimento aos assuntos relacionados à prevenção e combate a incêndios florestais e produtos perigosos.
As obras de reformas no Parque das Nações Indígenas estão em fase de conclusão. Todos os seis Núcleos de Apoio Básico já foram completamente reformados: três estão à disposição do público, um funciona a administração e os outros dois abrigam unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Cada Núcleo compreende três blocos, sendo um com sanitários masculino, feminino e adaptado a pessoas com deficiência e os outros dois blocos podem servir como depósito/alojamento e cantina/administração, dependendo da finalidade.
Texto e foto: João Prestes – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)