Armas e munições foram furtadas por ‘amigo’ que frequentava a casa da vítima
20 de junho de 2022Grande quantidade de munições e de armas com significativo poder de destruição foram furtadas em uma residência no Jardim Água Boa, em Dourados, na semana passada e recuperadas pelas forças de segurança pública nesta segunda-feira (20).
Diante do estrago que o material subtraído poderia causar, a Polícia Civil organizou uma ação conjunta envolvendo a GMD (Guarda Municipal de Dourados) e a Polícia Militar através da Rádio Patrulha e Força Tática para recuperar o arsenal e prender os envolvidos.
Equipe do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) também foi acionada para desenterrar parte do material.
As investigações mostram que a vítima do furto, que possui registro legal o autorizando a possuir um fuzil, espingardas e uma pistola, além de 3 mil munições, acabou sendo traído por um homem de 33 anos, que frequentava sua residência.
O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, disse ao Dourados News na manhã desta segunda-feira (20) que “geralmente” pessoas que possuem registro para portar este tipo de armamento “tomam os cuidados necessários” para evitar furtos e não colocar a vida de terceiros em risco.
Porém, neste caso, o ladrão usou da vantagem de conhecer a residência da vítima além do auxílio de outros envolvidos.
“Nesta situação específica, a vítima teve sua casa frequentada por uma pessoa má intencionada que em posse de diversas informações conseguiu subtrair de dentro da casa uma chave e o controle do portão”, explicou.
Até o momento, nove pessoas chegaram a serem levadas para delegacia de polícia civil, duas acabaram presas e três prestaram depoimentos.
O SIG continua investigando o caso com o objetivo de elucidar os detalhes do crime e prender todos os supostos envolvidos.
Parte das armas e munições estavam em um local usado de ‘boca de fumo’, sendo quase dois quilos de cocaína e pasta a base de cocaína apreendidas.
Fonte: Dourados News