Azambuja promete reduzir despesas e investir mais na infraestrutura
12 de setembro de 2018Em reunião realizada na noite de ontem (10), no auditório da Escola de Gastronomia do Senac de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) selou o compromisso de reduzir despesas de custeio para investir na infraestrutura e gerar empregos no Mato Grosso do Sul.
Azambuja foi o primeiro candidato a governador que se reuniu com representantes da Fiems, Famasul, Fecomércio, Faems e Sebrae/MS. Nas reuniões foram apresentadas propostas para a indústria, comércio, agropecuária e micro e pequenas empresas do Estado.
As entidades entregaram um caderno de medidas para serem implantadas pelo próximo governante. O foco do caderno é a austeridade fiscal. “O momento requer uma política de austeridade. Mato Grosso do Sul não enfrenta um déficit como em outros estados, porém, as despesas de custeio e com pessoal estão elevadas e, por isso, não sobra recursos para outros investimentos prioritários para alavancar a economia e gerar mais postos de trabalho e renda para a população”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que falou em nome do setor produtivo.
Após ouvir as propostas, o candidato reconheceu que existe entraves como o pagamento de “supersalários” para funcionários públicos e disse estar prevista a redução de secretárias para enxugar ainda mais a máquina.
“São sugestões muito pertinentes e muitas delas temos condições de implantar inclusive no primeiro dia de governo. Estancar os gastos de custeio, ter o gasto pessoal sob controle, tudo isso faz sobrar mais para investimentos. Nos preocupa uma possível judicialização da Lei da Previdência que, se for mantida, conseguimos ter um fôlego para investir em saneamento, habitação”, disse Azambuja.
O presidente da Faems, Alfredo Zamlutti, finalizou ressaltando a importância da união do setor produtivo para apresentar propostas ao próximo governador. “Estamos neste período decisivo para Mato Grosso e para o Brasil e, nós, cientes do papel de representatividade nesse processo, oferecemos esta contribuição para os candidatos acreditando que dela podem surgir mudanças transformadoras para nosso Estado”, concluiu.