Brasileiros rumo a Israel com foco em Agronegócio e Tecnologia
25 de março de 2019Referência em ciência e tecnologia, Israel foi o destino escolhido pela agência Marcinha Agro Travel de Dourados para sua primeira viagem a nível técnico. O objetivo é que os participantes conheçam o que há de mais avançado em tecnologia voltada para o agronegócio no país.
Profissionais ligados ao agronegócio, tecnologia e empreendedorismo já garantiram vagas no projeto que terá saída de Dourados no dia 30 de março e retorno no dia 09 de abril.
O parte do grupo que participará desta experiência se reuniu nesta quinta-feira (21), em um “bate-papo” para dicas e detalhes finais sobre a viagem.
Márcia Regina da Silveira, proprietária da agência, destaca que o projeto vem sendo estruturado desde 2012 e que a viagem marcará uma proposta inovadora. Seu trabalho como agência de viagens já tem longa trajetória e experiência em Israel no contexto peregrinação, Marcinha como é conhecida, foi despertada para esse projeto de viagens técnicas quando percebeu que o Brasil pode se beneficiar de muitas tecnologias que Israel oferece para o Agronegócio.
“Seremos pioneiros em nossa região com esta ação e tenho certeza que será transformadora a experiência a todos os envolvidos. Temos profissionais entre técnicos e professores que traçaram um roteiro fantástico para explorarmos conhecimentos na área de tecnologia, agronegócio e também o turismo local”, disse.
Além de Dourados e região, a proposta já tem confirmação da participação de profissionais do Paraná e de Pernambuco.
O consultor do Agronegócio e apoiador do projeto, Angelo Ximenes, 54, de Dourados, destacou algumas especificidades do país do Oriente Médio que tem o tornado referência em todo o mundo.
“Israel é um país com pouca chuva, pouca precipitação, e que, consegue produzir bastante através da irrigação e da tecnologia de informação, a dificuldade foi transformada em oportunidade. Como centro da digitalização da agricultura e da pecuária, eles têm muito a nos ensinar”, disse.
Luzia Regina Gutuzzo, empresária na cidade de Maracaju, afirmou que participa de feiras e eventos voltados para tecnologia no agronegócio constantemente, mas, acredita que a experiência no exterior será diferenciada.
“Tenho estudado sobre o assunto, e existe uma comparação de startups dos Estados Unidos estarem ficando para trás em relação as de Israel, então teremos a oportunidade visitar investimentos, interagir e será uma viagem transformadora. Trabalho com a cultura da soja, milho e pecuária e buscarei absorver o máximo de conhecimento para aplicar no meu cotidiano”, disse.
Jean Kobayoshi Ferreira Leonel, 25, jovem empresário que atua em Dourados e Itaporã, conta que os pais dele viajaram anteriormente com a Marcinha e que despertou o interesse pela proposta de se explorar o exterior para um foco mais técnico.
“Eu vou como representante pois, minha família tem interesse nesse meio, meus pais já tiveram uma ótima experiência e acredito que com o roteiro traçado estaremos em grupo diante de grandes inovações e poderei trazer novas propostas para o nosso trabalho diário com a soja e milho”, apontou.
Próxima viagem
Os interessados em participar desta grande experiência terão a oportunidade em setembro próximo.
Para esta viagem, as vagas já encerraram, no entanto, devido a ampla procura, a Marcinha Agro Travel já estruturou a nova fase do projeto.
A data de saída do próximo grupo para Israel é 07 de setembro e serão poucas vagas.
Para mais informações, o contato da Marcinha Agro Travel é (67) 999648-0421. O endereço é rua Major Capilé, n° 29, Jardim Tropical.