Bueiros entupidos revelam abando da região central

Bueiros entupidos revelam abando da região central

2 de novembro de 2021 0 Por meums
Spread the love

Mato alto, ruas sem iluminação pública e bueiros entupidos. O retrato de abando é da cidade de Dourados, a segunda maior de Mato Grosso do Sul.

Na semana passada o Dourados Agora mostrou que o matagal está grande nos canteiros centrais da cidade, bem como falta iluminação pública, embora a população paga todos os meses a taxa de iluminação pública.

Quem circula pela região central observa com facilidade bueiros entupidos com folhas de árvores, pets, entre outros produtos. Há muito tempo não se vê equipe de limpeza nas ruas.

O retrato de abandono de Dourados não para por aí. A reportagem já mostrou também (e a população sabe) que postos de saúde estão sem materiais básicos como luva, esparadrapo, algodão, e pacientes estão sendo dispensados.

São os servidores públicos que têm tirado dinheiro do próprio bolso para comprar os materiais e atender a população. Contudo, cansados de fazer o papel da prefeitura, eles já avisaram que estão deixando de comprar os produtos.

A partir de janeiro a população vai pagar mais um imposto: taxa do lixo. A cobrança será feita pela prefeitura no carnê do IPTU. Todos serão obrigados a pagar, contudo, pessoas de baixa renda (ganham até meio salário) e cadastradas no CadÚnico poderão pedir isenção.

Fonte: Dourados Agora

Spread the love