Câmara pede na justiça acesso ao processo da Operação do Gaeco na prefeitura

Câmara pede na justiça acesso ao processo da Operação do Gaeco na prefeitura

16 de julho de 2020 0 Por meums
Spread the love

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados solicitou ao juízo da 2ª Vara Criminal de Dourados acesso aos autos e ao material que fundamentou a Operação Contágio, realizada na manhã de ontem pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na Prefeitura de Dourados.

O caso está em em sigilo, no entanto, protocolo com pedido para os vereadores terem acesso ao caso já foi realizado. Conforme a Câmara, o compartilhamento objetiva instruir o trabalho do Parlamento, assim também como resguardar o interesse público e subsidiar o trabalho dos vereadores.

Hoje a Prefeitura informou que “já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos”.

Conforme o Ministério Público Estadual, a Operação Contágio tem como objetivo desmantelar organização criminosa que estaria atuando em diversas fraudes em dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos no enfrentamento ao Covid-19, no Município de Dourados.

O secretário municipal de fazenda, Carlos Dobes e o procurador-geral Sérgio Henrique Martins foram afastados da Prefeitura por 90 dias, a pedido da justiça, bem como os servidores Berenice Oliveira Machado de Souza (ex-secretária de saúde), Nara Katiane Gomes Matoso, Camila Barboza de Lima e Patrícia Damares da Silva.


Spread the love