Carga de maconha de mais de 10 t foi a maior apreensão de droga do DOF em 2018
24 de dezembro de 2018Os 10 mil 740 quilos de maconha apreendidos neste sábado (22), na MS-134 marcam a maior apreensão de droga do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) até o momento em 2018. O entorpecente estava sendo transportado em uma carreta. Três pessoas foram presas.
Conforme mostrado pelo Dourados News, no início da noite de sábado (22), equipe do DOF durante fiscalização de rotina abordou Juscelino Gomes da Silva, 44 anos, que seguia em uma carreta Mercedes Benz, carregada com milho, próximo ao distrito de Casa Verde, no município de Nova Andradina.
Ele demonstrou nervosismo e acabou confessando que sob a carga de milho, transportava diversos fardos de maconha.
O motorista disse aos policias que ganharia a importância de R$ 60 mil, para levar a droga até a cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo e o batedor ganharia R$ 15 mil, para levar a carga em segurança até a cidade paulista.
Além do motorista da carreta, também forem presos, Djonatan Augustinho Fulioto Rodrigues Pimentel, morador em Ponta Porã, motorista de uma pick-up VW/Saveiro de cor branca, de propriedade de Gabriela Carpes, 22 anos, também residente em Ponta Porã, que também estava no veículo, que fazia o trabalho de batedor.
Os três envolvidos foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas.