Ciclista é atropelado e morre no Parque das Nações
10 de dezembro de 2017Carlos Freitas da Silva, 41 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) quando trafegava de bicicleta pela rua Epifânio Ribeiro, cruzamento com a Cezario Domingues Perez, no Parque das Nações.
Conforme boletim de ocorrência, o atropelamento ocorreu por volta da 1h. O condutor do veículo, identificado como Roque, 27 anos, disse à polícia que ingeriu bebida alcóolica e quando trafegava pelo cruzamento, na companhia do filho, no carro, um ciclista adentrou a sua preferencial.
Roque disse que não conseguiu frear a tempo para evitar a colisão. Após a colisão, o jovem deixou o local, pois segundo ele, o filho chorava muito. Levou o carro e a criança até a sua residência, cerca de 100 metros do local do atropelamento.
Em seguida, voltou para o local prestar socorro a vítima. Como o autor estava colaborando e não ofereceu risco de fuga foi conduzido desalgemado até a sede da Guarda Municipal Onde realizou o teste de etilômetro, que resultou em 0,59mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sem considerado o valor de 0,54.
Diante do fato foi dada voz de prisão ao motorista por homicídio culposo e por dirigir sob influência de álcool.
Dourados Agora