Ciclista morre atropelado em rotatória da BR-163 no jardim Guaicurus
4 de março de 2019Um ciclista morreu atropelado na manhã deste domingo (03) em Dourados depois de se envolver em colisão contra uma carreta Volvo. O caso ocorreu na rotatória da BR-163 de acesso ao bairro Guaicurus. O local é perigoso e tem sido palco de tragédias na cidade.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o acidente, no entanto, quando os policiais chegaram ao local, João da Silva Primo, de 80 anos, já tinha sido encaminhada ao hospital pelo Samu.
A colisão, segundo a PRF, ocorreu por volta das 07h. Com base na análise dos vestígios materiais identificados, os policiais constataram que o ciclista e o condutor da carreta Volvo trafegavam dentro da rotatória, quando instantes antes do acesso a Ponta Porã houve uma colisão lateral.
O impacto ocorreu entre a roda dianteira da carreta e o para-lama da roda traseira da bicicleta, não sendo possível afirmar qual dos lados.
O condutor da carreta não teria percebido a colisão e seguiu viagem, retornando ao local após ter sido avisado sobre a colisão. Com o impacto, o ciclista João da Silva foi arrastado por aproximadamente três metros e parou sobre a faixa de acesso a Ponta Porã.
O condutor da carreta, Danrlei, apresentou-se a equipe da PRF e se submeteu a teste de etilômetro, cujo resultado foi zero mg/l.
O cilista morreu no hospital horas depois de ser atendido. O caso é investigado pela polícia.
Viaduto/ túnel
Para evitar tragédias no local, a comunidade tem clamado para a construção de um túnel ou viaduto no local. A rua Coronel Ponciano em Dourados dá acesso ao bairro Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo, entre outros, todos localizados após cruzar a BR-163.
O cruzamento é perigoso e ja fez várias vítimas. Após passar a rodovia, a Coronel Ponciano se transforma na MS-156, bastante utilizada por veículos de grande porte, pois dá acesso ao Distrito Industrial da cidade.
Semana passada o deputado estadual Marçal Filho entregou ao governador Reinaldo Azambuja um pacote com pedido de inúmeras obras a Dourados, entre eles a de construção de túnel ou viaduto no cruzamento da Guaicurus e na avenida que dá acesso ao Hospital Regional, em construção às margens da BR-463 e de acesso aos bairros Vila Toscana, Roma e Estrela Porã.
Quando era vereador, Marçal havia sugerido a prefeitura um estudo técnico para obras no local, mas como não foi atendido, apelou, agora, ao governador. Os vereadores Elias Ishy e Cido Medeiros também já cobraram a implantação de túnel no Guaicurus.
Dourados Agora