Cidade amanhece ‘limpa’ e sem materiais de propaganda em locais de votação
2 de outubro de 2022A equipe de reportagem do Dourados News está desde as primeiras horas da manhã deste domingo (2/10) nas ruas da cidade para a cobertura especial das Eleições 2022 e constatou que diferente dos anos anteriores, a maioria dos pontos de votação amanheceram limpos, sem os famosos ‘santinhos’ e ‘colinhas’ espalhados no chão.
Essa pratica sempre foi comum nos pleitos, onde na madrugada que antecede a votação eram espalhados materiais com os números dos candidatos em vias públicas e nas proximidades de pontos de votação.
Entretanto, neste ano o Dourados News esteve nas escolas municipais Loide Bonfim Andrade no Jardim Água Boa; Weimar Gonçalves Torres no Jardim Olinda; Profª Avani Cargnelutti Fehlauer no Florida I; Aurora Pedroso De Camargo no Parque Alvorada e nas escolas estaduais Rotary Doutor Nelson de Araújo na Vila Planalto e Presidente Vargas no Centro, onde todos se apresentaram limpos, sem o material espalhado do chão.
Já às margens da rodovia MS 156, na região da Reserva Indígena de Dourados, a situação era outra, onde regsitramos grande quantidade de material espalhado no chão.
Vale lembrar que o derrame de material de propaganda ou chuva de santinhos é crime eleitoral prescrito no inciso III do parágrafo 5º do artigo 39 da Lei n. 9.504/1997, com pena de seis meses a um ano de detenção, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.
Acompanhe a página do Dourados News no Facebook e também no Instagram para ficar por dentro de todas as informações das Eleições 2022.