Cinco são presos com 2 toneladas de maconha na MS-164
26 de outubro de 2018A PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) apreendeu na manhã desta sexta-feira (26/10), pouco mais de duas toneladas de maconha e prendeu cinco pessoas. O caso ocorreu na MS-164, km 14, em frente a base operacional de Vista Alegre.
De acordo com o Maracaju Speed, por volta de 10h equipe realizava fiscalização no local e abordou o GM Vectra com placas de Cascavel (PR), conduzido por homem de 22 anos, acompanhado de outras três pessoas.
Foi realizada a revista no interior do veículo e durante entrevista aos ocupantes, os policiais notaram nervosismo nos autores e contradição nas informações que lhes eram solicitadas, já que diziam ter deixado o Paraná em busca de emprego em fazendas da região.
Do desencontro nas informações prestadas pelos autores, os policiais militares descobriram que eles supostamente eram batedores de uma carga de entorpecentes que estaria em um caminhão baú amarelo.
A guarnição avistou o Mercedes Benz/ L 1113, placas Cascavel (PR), estacionado em uma borracharia.
De imediato, foi realizada uma busca no interior, e já na abertura da porta traseira os policiais sentiram cheiro de maconha e a existência de fundo falso.
Foram encontrados escondidos no veículo dois fardos contendopequenas porções de skank (embalados a vácuo), totalizando aproximadamente 18 kg, além de 107 fardos de maconha, pesando aproximadamente 2.150 kg.
Ainda conforme o Maracaju Speed, o motorista do caminhão alegou ter pegado a direção em um posto de combustíveis na saída de Ponta Porã e que receberia R$ 3 mil de um desconhecido para levar a droga.
Os autores, veículos apreendidos, bem como os entorpecentes foram encaminhados à delegacia de polícia de Maracaju para as providências cabíveis. Os nomes dos cinco presos não foram divulgados e eles responderão por tráfico e associação criminosa.