Cinema volta a funcionar e tem tarde “tímida” um dia após tragédia
10 de julho de 2019Na tarde desta terça-feira (09), o cinema do Shopping Avenida Center contava com um movimento tímido e a sala I, local onde ocorreu um assassinato, nesta segunda-feira (08), durante exibição de um filme, estava fechada.
Conforme apurado pelo Dourados News junto aos atendentes do cinema, a sala I estava fechada para limpeza e às 19h já abriria para o público.
Aparentemente a segurança do local não havia sofrido alterações. Profissionais faziam os trabalhos nos pontos de entrada do estabelecimento.
O Dourados News conversou com algumas pessoas no local. Receio diante do violento fato ocorrido no cinema e a expectativa de maior investimento em segurança no local foram os apontamentos dos populares.
O adolescente Wesley, 16, estudante, decidia se assistiria um filme nesta tarde (09). Ele disse que o fato o deixaria mais alerta nas sessões de cinema, as quais costuma acompanhar com frequência e opina que “as pessoas podiam ser mais tolerantes umas com as outras”.
“Eu ainda estou meio com receio, pensando se vejo o filme hoje (Toy Story) ou não. Agora quando eu notar uma briga no cinema, vou ficar alerta, me afastar. Triste saber que isso ocorre em m lugar que é para sorrir, se divertir”, comenta.
Para a mãe de Wesley, Francisca Camilo Pinto, 44, professora, a preocupação fica maior quanto ao divertimento do filho.
“É difícil, pois, quando deixamos no cinema, no shopping, pensamos que os filhos estão seguros, agora com esse fato, sei que não é bem assim”, cita.
Ela complementa ao citar que teme por leis mais flexíveis para liberação de armas e opina que até mesmo para profissionais de segurança, a liberação precisa ser melhor avaliada.
“Sou totalmente contra facilitar a arma para as pessoas. A brutalidade e ignorância de muitos pode gerar mais homicídios se as armas estiverem fáceis. Penso que até mesmo policiais deveriam passar por procedimentos mais rígidos para portar arma” pontua.
Solange Coelho, 38, auxiliar administrativo, foi levar a filha de 13 anos ao cinema na tarde desta terça-feira (09). Ela afirma que acredita que o caso acenderá um alerta maior em relação a segurança do local.
“Temos a ideia de que se está no shopping, no cinema, está seguro, mas vimos que não. Espero muito que isso faça redobrar a segurança no cinema, com câmeras melhores, vistoria de metal na entrada, enfim, tudo que venha a contribuir. Não posso privar minha filha de algo que ela gosta por conta de uma fatalidade, mas como mãe espero que isso sirva para melhorias” destacou.
No página oficial do Cine Araújo, assim como a informação repassada ao Dourados News, constava que a sala I passaria a ter exibições nesta terça-feira (09), a partir das 19h15, com o filme Homem-Aranha: Longe de Casa. Nas outras salas, a programação ocorria durante a tarde e a noite.