Com 15 jogadores anunciados, Costa Rica inicia treinos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense
6 de janeiro de 2025O Costa Rica começou oficialmente, na última sexta-feira (2), os trabalhos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pelas redes sociais, o clube já apresentou membros da Comissão Técnica e parte do elenco montado para a competição com objetivo de terminar entre os finalistas e retornar às competições nacionais.
Até esta segunda (5), foram anunciados 15 jogadores. Neste grupo estão os goleiros Ricardo Borges e Israel Porto; os zagueiros Vitão, lan Gabriel, Zémarcio e Kaic Blaid; o lateral Schumacher; os volantes Anderson Cromado e Kaic Blaid; os meias Robert e Valber Badia; e os atacantes Bruninho, Deivide Lucena e Cabañas.
O técnico é Odil Soares, com trajetória no futebol mato-grossense. Seu último clube foi o Mixto, de Cuiabá, onde disputou o Campeonato Mato-Grossense, a Copa Mato Grosso e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo Sandrinho, que segue como diretor de futebol, o crescimento do clube e os resultados expressivos dos últimos anos tornaram as negociações para montar o elenco mais complexas. “Com o sucesso do clube e do campeonato, todos tivemos que nos readaptar. Para o CREC, não foi diferente. Montar um time competitivo exige planejamento e flexibilidade,” afirmou o dirigente.
Voar Alto
Reeleito para comandar o Costa Rica por mais quatro anos, o presidente André Baird reforçou a importância de almejar voos mais altos. “Não dá para focar apenas no Campeonato Estadual. Precisamos de um calendário completo todos os anos para mantermos um time competitivo e garantir a continuidade do nosso crescimento”, destacou o presidente, evidenciando o objetivo de colocar o CREC em competições nacionais com regularidade.
No Campeonato Estadual, o Costa Rica estreia contra o Coxim, como mandante. A partida ainda não tem local definido, já que o CREC começa a competição com a obrigação de cumprir punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), que determinou a perda de mando de campo em duas partidas devido a um caso de racismo envolvendo um membro do corpo médico do clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024.
“É um momento de reflexão para todos nós. Precisamos garantir que episódios como esse não se repitam e trabalhar para que o futebol seja um espaço de respeito e inclusão,” afirmou o técnico Odil Soares durante a apresentação.
Com informações do Portal Bolsão Informa
Fonte: Dourados News