Com quase 300 espécies, Feira de Flores reverterá parte dos lucros a instituição

Com quase 300 espécies, Feira de Flores reverterá parte dos lucros a instituição

5 de março de 2022 0 Por meums
Spread the love

A terceira edição da Feira das Flores teve início nesta sexta-feira (4/3), em Dourados, e segue até o dia 9 de março. São mais de 280 espécies de flores ornamentais e frutíferas, além de diversas orquídeas vindas do Paraná. Parte do lucro obtido será revertido ao Lar Ebenezer que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

Instalada na Praça Antônio João, a feira fica aberta diariamente das 8h às 20h, incluindo finais de semana. São diversas espécies de plantas ornamentais e frutíferas, onde as mais procuradas são a Rosa do Deserto, Suculentas e a Orquídea Vanda, planta que chama atenção pela forma fácil de cultivo e as raízes que ficam expostas, sem a necessidade de um vaso para se desenvolver.

Orquídea VandaEssa espécie de orquídea geralmente é cultivada suspensa, com as raízes soltas e livres no ar, o que tem chamado atenção de muitas pessoas que vistam a Feira, e faz da Vanda, uma das campeãs de venda.

Há 15 anos trabalhando apenas com orquídeas, Jean Werner, trouxe as plantas da cidade de Marechal Cândido Rondon (PR) e também desta as espécies hibridas de orquídeas.

“Elas chamam atenção com o formato e colação diferentes. São plantas que surgiram do cruzamento de diferentes espécies e resultaram em uma beleza sem igual. Os híbridos de Orquídea são umas das plantas mais procuradas, além da Orquídea Vanda”, disse.

Laynara Santos, 26, é secretária do Lar Ebenezer e conta sobre a importância da participação da população na feira, uma vez que o lar, apesar da colaboração das esferas municipal, estadual e federal, uma das principais fontes de recursos são os eventos, com ao Feira das Flores, onde a sociedade contribui com a instituição.

“Nós temos a capacidade para acolher até 40 pessoas, sendo 20 meninos e 20 meninas, e atualmente o Lar Ebenzer atende 34 crianças e adolescentes. A instituição filantrópica e sem fins lucrativos está em Dourados desde 1988, e garante proteção integral das crianças e adolescentes, menores de 18 anos que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social”, ressalta.

A Feira das Flores segue na praça Antônio João até o dia 9 de março, maiores informações nas redes sociais do Lar Ebenezer e no telefone 3421-0103.

 

Fonte: Dourados News


Spread the love