Primeira reunião está agendada para 17h30 no Plenarinho da Casa de Leis
A comissão processante que analisa a denúncia de crime político-administrativo contra o vereador Júnior Rodrigues (PR) abrirá os trabalhos de apuração em reunião agendada para às 17h30 desta segunda-feira (3).
A denúncia, protocolada pela ex-vereadora Virgínia Magrini, foi aceita durante sessão ordinária na segunda-feira passada (27), tendo validade somente após a publicação do edital no Diário Oficial do Município, que ocorreu na quarta-feira (29/05).
Segundo o presidente da processante, vereador Marcelo Mourão (PRP), neste primeiro encontro os membros da comissão deverão tomar conhecimento dos ritos e prazos para apuração.
A partir disso, com apoio do departamento jurídico da Casa, será emitida a notificação para que Júnior Rodrigues se manifeste.
O primeiro passo das apurações será a análise da denúncia. Segundo Mourão, somente após verificar “friamente” cada ponto da acusação, será possível definir as próximas medidas adotadas para esclarecimento do fato.
Virgínia Magrini acusa Rodrigues de crime político-administrativo com base em relatório da Controladoria Geral da União, que encontrou indícios da influência do parlamentar em contrato entre a Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados) e uma lavanderia, cujo proprietário cultiva amizade de longa data com o parlamentar.
Na semana passada Júnior Rodrigues disse ao
Dourados News que ficou satisfeito com o acatamento da denúncia e que por meio dos trabalhos da comissão processante, provará sua idoneidade.