Confeiteira de 65 anos vende chocotones para participar da Corrida de Reis 2018

Confeiteira de 65 anos vende chocotones para participar da Corrida de Reis 2018

23 de dezembro de 2017 0 Por meums
Spread the love

Paixão por corrida nasceu há quatro anos. Idosa faz doces e oferece em diversos pontos comerciais da região central de Campo Grande.

A confeiteira Maria Helena Rodrigues já estava na terceira idade quando descobriu uma nova paixão: a corrida. E a diabetes, que antes vivia provocando efeitos colaterais, logo foi controlada. A rotina, aos 65 anos, é fazer doces, vender e distribuir sorrisos aos clientes.

– Eu faço pão de mel, palha italiana e muitas outras gostosuras durante a manhã. Após isso, faço a caminhada em pontos comerciais, oferecendo os produtos. Desta maneira, eu já estou praticando esportes e garantindo uma renda para complementar minha aposentadoria, como servidora pública estadual – afirmou Maria Helena.

Há quatro anos, a confeiteira acelerou o passo e começou a correr. Neste período, a “doceira atleta” participou de diversas competições e agora tem o objetivo de participar da tradicional Corrida de Reis, realizada em Mato Grosso pela TV Centro América.

A inscrição já foi feita e a próxima Corrida de Reis será no dia 7 de janeiro de 2018.

– Minha luta agora é para garantir as passagens e dinheiro para estadia, locomoção na cidade e alimento. Eu preciso também estar lá um dia antes, para retirar o meu kit – ressaltou a confeiteira.

Para conquistar maior clientela, Maria Helena fez uma campanha de venda, oferecendo chocotones no Natal. A encomenda custa R$ 60, para o produto de 750 gramas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99840-2367.

Maria Helena Rodrigues durante corrida da UFMS (Foto: Arquivo pessoal)

Maria Helena Rodrigues durante corrida da UFMS (Foto: Arquivo pessoal)

GloboEsporte.com, Campo Grande


Spread the love