CPI dos Maus-Tratos retorna aos trabalhos na terça-feira
18 de fevereiro de 2018A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos iniciará os trabalhos em 2018 na terça-feira (20) com a votação de requerimentos.
A Comissão deve deliberar sobre o convite de três profissionais para atuarem como consultores do colegiado e sobre a realização de uma campanha educativa de combate à violência contra crianças e adolescentes.
A reunião está marcada para às 14h30, na sala 19 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.
Os seis requerimentos em pauta são do presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES). Três dos pedidos sugerem a participação de novos consultores para atuarem junto à CPI.
Entre os profissionais convidados, estão Washington de Sá, coordenador do Programa Infância Protegida, e Aloma Felizardo, pedagoga, doutoranda em psicologia social e autora de livros sobre bullying virtual.
Um outro requerimento pede a realização de uma reunião emergencial com os consultores, assessores e demais profissionais que estão auxiliando os trabalhos da CPI.
Segundo Magno Malta, desde que o funcionamento da comissão foi prorrogado, no fim do ano passado, o colegiado recebeu várias denúncias e documentos que precisam ser “analisados pela equipe técnica para devidos encaminhamentos”.
Campanha
A Comissão deve votar ainda a realização de uma campanha educativa em parceria com a Secretaria de Comunicação do Senado Federal.
Caso aprovada, a CPI deverá contar com o auxílio da Agência, TV e Rádio Senado, que atuariam sob a orientação dos especialistas e consultores do colegiado.
Em dezembro de 2017, a CPI lançou três cartilhas de prevenção ao suicídio, à automutilação, ao bullying e ao cyberbulliyng, destinadas ao público adulto.
O objetivo agora é direcionar a campanha aos públicos infantil e adolescente para conscientizar sobre a prevenção e o combate à violência contra crianças e adolescentes.
Dourados Agora