Cruzeiro consulta Santos por Bruno Henrique e promete fazer proposta

Cruzeiro consulta Santos por Bruno Henrique e promete fazer proposta

26 de janeiro de 2018 0 Por meums
Spread the love

O Cruzeiro já contratou sete jogadores para esta temporada, mas segue ativo no mercado. O nome da vez é o atacante Bruno Henrique, do Santos. Segundo apurou o GloboEsporte.com, a cúpula celeste fez uma consulta ao clube paulista, nos últimos dias, para consultar os valores que precisa desembolsar para contratar o jogador de 27 anos e ficou de realizar uma proposta oficial. O vínculo dele com o Peixe vai até o fim de 2020. Entretanto, o Santos não tem intenção nenhuma de vender um dos seus principais jogadores.

O clube paulista só aceitaria negociar Bruno Henrique por um valor fora da realidade do futebol brasileiro. O técnico Jair Ventura considera o jogador como uma das principais peças da equipe, junto com Gabigol, recentemente contrato. O contato do Cruzeiro foi feito pelo presidente Wagner Pires de Sair e o vice de futebol Itair Machado com o presidente santista José Carlos Peres.

Os valores pedidos pelo Santos não foram revelados à reportagem. A negociação não é considerada fácil pelo Cruzeiro. Isso porque, no início do ano passado, o Santos desembolsou R$ 13,5 milhões para contratar o jogador, que estava no Wolfsburg, da Alemanha.

Histórico

Em 2017, o atacante defendeu o Santos em 58 partidas, deu 11 assistências e marcou 13 gols, sendo o principal artilheiro do time na temporada. Neste ano, ele esteve em campo por apenas 10 minutos na partida contra o Linense, pela estreia do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele deixou o gramado em função de lesão sofrida na retina do olho direito. A tendência é que ele seja reavaliado ainda neste fim de mês para voltar a atuar.

Com a saída de Alisson para o Grêmio, Rafinha e David passaram a ser as opções de velocidade no ataque celeste – o segundo se recupera de lesão muscular e ainda deve demorar mais de um mês para se recuperar. Arrascaeta também pode atuar aberto pelas beiradas, mas tem características diferentes dos demais.

Caso a negociação seja concretizada, Bruno Henrique retornará ao Cruzeiro após sete anos. Nascido em Belo Horizonte, ele esteve na Toca II em 2011, quando tinha 21 anos, mas não foi aproveitado. Na sequência, passou Uberlândia e Itumbiara, até se destacar com a camisa do Goiás, no Brasileirão de 2015, e ser vendido ao Wolfsburg no ano seguinte. Até o momento, a diretoria do Cruzeiro já contratou os laterais Edilson, Marcelo Hermes e Egídio, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes David e Fred.

Globo Esporte


Spread the love