Decreto proíbe eventos em Itaporã devido aumento de casos de Covid
13 de janeiro de 2022Decreto 002/2022 publicado pela Prefeitura Municipal de Itaporã, nesta quinta-feira (13), proíbe festas e eventos no município até o dia 31 de janeiro, devido ao aumento de casos de Covid-19.
De acordo com a administração municipal, em 10 dias foram confirmados mais de 100 casos de coronavírus, sendo o maior número já registrado no município desde o início da pandemia.
Com o decreto vigente, fica proibido a realização de todos os tipos de eventos, shows, torneiros, campeonatos, reuniões de associações, empresas, encontros de som automotivo, etc.
Além disso, festas de aniversário e encontro familiares não pode ser com público superior a 20 pessoas. Também fica estabelecida a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados e vias públicas.
No inciso 1º do artigo 5º, fica suspenso todos os alvarás de localização e funcionamento aos seguintes estabelecimentos;
– Casas de shows de qualquer natureza;
– Espaços de lazer particulares, sítios com piscina e outros locais destinados ao aluguel para prática de lazer e realização de eventos;
– Estabelecimentos/eventos congêneres com potencial de aglomeração.
– Realização de eventos com venda de ingressos e presença de público
Fonte:Dourados News